domingo, 8 de novembro de 2009

Libra Terminais, um exemplo de empresa sustentável


As empresas têm um papel enorme na contribuição e no desenvolvimento dos novos padrões de expectativa sustentável das pessoas e na diminuição do desperdício de matéria prima. Hoje vemos o aquecimento global, o problema da poluição e percebemos o excesso no uso de recursos naturais. Não é uma questão de valores ou de as pessoas acharem certo ou errado, é uma questão de sobrevivência e mesmo de econômica, por isso deve haver um consenso na sociedade, no meio empresarial e no governo para se estabelecer o consumo sustentável. O que se deseja atualmente dessas organizações, além do papel econômico, de fazer tudo corretamente, é gerar economia sustentávelmente e contribuir para uma sociedade mais ética e mais sustentável.

As empresas têm como um dos seus fundamentos a sobrevivência em longo prazo. Hoje para uma empresa ser reconhecida como uma empresa que de fato contribui para a sociedade não basta só pagar impostos e gerar emprego fazendo aquele papel tradicional que sempre vimos como sendo o papel das empresas.

Na cidade de Santos uma empresa exemplo positivo é a Libra Terminais, um dos maiores terminais de contêineres da costa brasileira, operando em média 80 navios, com uma movimentação de cerca de 50.000 contêineres por mês. Ela se certifica de que as ações realizadas pelo terminal possam contribuir com a preservação do meio ambiente, trabalhando de maneira economicamente viável e apóia ações sócio-culturais da cidade, valorizando a comunidade.

Tendo programas como o de gerenciamento dos resíduos que são gerados pelas suas operações, a mitigação de impactos sociais, que é um compromisso com a prevenção e a redução de impactos ambientais respeitando os princípios éticos. O projeto Santos Nossa Casa, que tem parceria com a secretaria do meio ambiente e o Rotary clube ponta da praia, incentiva os alunos das escolas publicas a terem consciência ambiental, entre outros de natureza sócio-cultural.

Conheça mais sobre a empresa no site (www.t37.com.br).
E para que também possui uma empresa tenha consciência dos seus atos e faça a sua parte com uma atitude sustentável.



Juliane Rosas

2 comentários:

  1. Muito bom
    Parabens pelo Trabalho

    Gilberto

    ResponderExcluir
  2. Hoje já não há mais espaço no mundo empresarial para empresas que não se preocupam com a sustentabilidade. É uma questão de sobrevivência atuar corretamente.

    ResponderExcluir