sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Mata Atlântica na Baixada?














Existem sim possibilidades de encontrar-mos verde na cidade de Santos!

O município de Santos-SP tem uma população 417,518 mil habitantes (dados da ultima estimativa do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 2008), um número grande para o espaço que temos em terra, já que a cidade possui o Maior porto da América Latina e uma linda praia.
O espaço foi ficando pequeno para a quantidade de pessoas. Sem muita opção, as casas foram sendo construídas nos morros da cidade, causando destruição nas matas que existiam neles.

Mas será então que não é mais possível ter contato com a mata e a natureza na cidade?

Sim, é possível.

O Jardim Botânico Chico Mendes, que fica na cidade, possui essa finalidade. Construído em 1994, ele é coberto por 90.000m² de um acervo vivo com mais de 300 espécies vegetais. As plantas são distribuídas entre bosques, coleções temáticas, canteiros de espécies ornamentais e áreas de produção de mudas.

São cultivadas também as plantas ornamentais usadas no paisagismo da cidade, e também são criadas as espécies que embelezam os jardins da praia, orgulho dos santistas há várias décadas e que é reconhecido pelo Guinness Records como o maior jardim de praia do mundo.

O Parque possui uma grande área de lazer, onde se pode correr, caminhar, fazer piquenique e deixar as crianças brincando à vontade. O parque oferece também feiras e festas comemorativas anualmente como, por exemplo, a do Morango e da Banana, e ainda programas de Educação Ambiental como o Jardim Botânico Vai À Escola, e visitas monitoradas com agendamento prévio.



O Parque está localizado na rua João Fracaroli, s/nr, no bairro Bom Retiro, Santos - SP.
Telefone para contato: (013) 3203-2905
Funciona diariamente das 8h00 ás 18h00 e sua entrada é franca.

Indiana Crislei

Nenhum comentário:

Postar um comentário