terça-feira, 3 de novembro de 2009

Tinker Bell, da Disney, ganha título de Embaixatriz de Honra do Verde pela Onu.


Nesse dia 25 de outubro ocorreu a cerimônia de nomeação de Tinker Bell (Sininho para os brasileiros) como Embaixatriz de Honra do Verde pela Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. Durante a premiação, também foi exibido o novo filme da Disney, Tinker Bell e o Tesouro Perdido. O longa-metragem traz como um dos temas principais a questão ecológica, de forma leve, fácil e agradável, estimulando e encantando as crianças.

Sob a coordenação do Creative Community Outreach Initiative (CCOI), da ONU, a querida fada da Disney terá como função despertar a consciência pública para a conferência sobre mudanças climáticas que ocorrerá em breve na cidade de Copenhague, na Dinamarca, além de inspirar crianças de todo o mundo para a fundamental consciência ecológica.

Desde a sua fundação, os estúdios Disney se empenham em inspirar o amor pela natureza e sua preservação através de suas histórias. Em Tinker Bell e o Tesouro Perdido, a trama acontece durante o outono, quando as fadas se preparam para as mudanças de estação e para a troca das cores das folhas. Tinker Bell é incumbida de criar o bastão mágico da estação que pode rejuvenescer a Árvore do Pozinho Mágico. Porém, quando seu amigo Terence oferece ajuda, a fada deixa sua teimosia vir à tona e acaba brigando com ele. Na tentativa de reverter a situação, ela embarca em uma grande aventura pelo Norte da Terra do Nunca.

Disney Fadas é uma das mais recentes propriedades da The Walt Disney Company, representando uma das franquias mais bem-sucedidas da empresa. Em 11 de novembro, o novo filme de Sininho já estará à venda em lojas de todo o Brasil, em DVD e Blu-Ray.

Manuela Canotilho.

Um comentário:

  1. Toda iniciativa para ajudar a conscientizar pessoas sobre as questões ecológicas é válida. Que a Sininho tenha sucesso!

    ResponderExcluir