terça-feira, 3 de novembro de 2009

Projeto Adote Uma Árvore, da cidade de Santos


Um dos projetos que chamam atenção da secretaria do meio ambiente da cidade de Santos é o projeto “Adote Uma Árvore”. Criado no ano de 1990, é um programa que fortalece a cidadania no sentido social e educacional para as empresas da cidade que tem consciência ambiental e que estão interessadas em contribuir para a conservação da comunidade. Este programa contribui para o embelezamento dos espaços públicos em toda a cidade, deixando a empresa responsável por conservar praças, jardins e recantos da cidade. Em contrapartida a empresa poderá fixar uma placa com o nome da empresa contendo o nome do firma e o seu logotipo. Tornando um plano sustentável, com a divulgação até publicitária de uma empresa responsável com o meio em que vive.

Gerenciado pela secretaria do meio ambiente, o SEMAN, o projeto Adote Uma Árvore tem parceria com o poder público e a iniciativa privada. Segundo um dos responsáveis pelo programa, Fernando Mello, da seção ambiental do SEMAN, “A empresa que adotar uma praça se torna responsável pela manutenção e pelas boas condições do local, porém sem alterar a estrutura física da área”, explica.

A empresa que se interessar por este ato de cidadania e uma ação sustentável pode optar em contratar os serviços disponíveis de jardinagem, do projeto terra, serviços estes que são prestados por usuários da Seção de Reabilitação Psicossocial (Serp), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Deixando aberto aos Interessados no Programa fazer contato com o Departamento de Parques e Áreas Verdes - Depav, pelos telefones 32997878 ou 32032905, na própria SEMAN situada na praça dos expedicionários 10 nos 5 e 6 andar ou pelo telefone 32268080

Pense nisso e tenham sempre um foco verde!

Juliane Lopes

Um comentário:

  1. O projeto é antigo, mas sempre atual. E o melhor: não é tão dispendioso para as empresas. Seria bom que mais empresários se interessassem por este programa.

    ResponderExcluir